E o Presidente da divisão americana da Nintendo, Reggie Fills-Aime continua cutucando os concorrentes. Depois de anunciar que os títulos anunciados inicialmente para Xbox One e
PlayStation 4 são “Meh”, o executivo diz que ser novo não é tudo:
“Eu não acho que os consumidores adquirem hardware somente porque é sexy e novo. Eu acho que os consumidores compram hardware por causa das experiências que eles podem ter neles. E é por isso que, para nós, ter uma line-up forte para o final do ano é importante”.
A Nintendo vem enfrentado uma série de problemas desde que lançou o Wii U. Uma das maiores críticas é que o poder do console é limitado, principalmente se comparado ao PS4 e Xbox One.
Fill-Aime não se sente intimidado com isso:
“Sistemas que geram imagens bonitas por si só não são propostas de venda. Tudo o que você precisa fazer é olhar para a geração anterior para ver a evidência. E isso é verdade, se você olhar tanto para os consoles de mesa quanto para os portáteis. Não é somente sobre gráficos. É sobre a experiência como um todo”.
Nesse ponto, o executivo não deixa de ter certa razão, uma vez que tanto o Wii quanto o DS ou o 3DS fizeram bonito nas vendas, mesmo sendo tecnicamente inferiores que os seus concorrentes.
O que importa é a diversão
Para o presidente da Nintendo, o que importa são os jogos e a experiência. O desenrolar dessa batalha já está próximo, já que os dois principais concorrentes do Wii U chegam ao mercado no final do ano, ao mesmo tempo em que diversos títulos de peso devem desembarcar no console da Big N.

Nenhum comentário:
Postar um comentário